segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Crowdfunding, produtores tiram seus projetos do papel.

Cansados de depender de editais públicos do Estado ou do incentivo de empresas privadas, artistas e agentes culturais cada vez mais buscam maneiras alternativas de financiar seus projetos.
Hoje selecionei um  livro de contos e crônicas, que se chama "DOR DE FACÃO & brevidades" da minha amiga Rosana Almeida

Sempre fui amiga das letras. Minha mãe se orgulhava de que aprendi o alfabeto inteiro antes dos dois anos, apesar de só ter entrado na escola aos quatro. Aos nove, peguei catapora e resolvi começar um diário enquanto precisava ficar de molho. Tenho o dia a dia de minha vida até quase os 30 anos guardada em cadernos que entopem os armários aqui em casa.
Comecei também muito cedo a escrever histórias e peças teatrais - algumas encenadas na escola - e, mais adiante, roteiros para vídeos, realizados pela produtora que fundei com alguns amigos, denominada DROPAUTE.
Por volta dos trinta desviei meu foco para cinema e vídeo. Apesar das dificuldades de produzi-los de maneira independente durante os anos 80 e 90, conseguimos lançar alguns títulos e participar de festivais nacionais e internacionais, em alguns dos quais fomos premiados. 
No fim dos anos 90, voltei a fazer literatura. Cheguei a preparar um livro  intitulado "Porque sim." (muito antes do slogan da cerveja!!!) mas acabei achando que não estava bom o suficiente. Há coisa de quatro anos, comecei um blog (rosanamilliman@wordpress.com), de onde foram retirados a semente dos textos que compõem este livro que espero poder publicar com a sua ajuda.
"DOR DE FACÃO & brevidades"  reúne  45 contos e crônicas que são a cara da Salvador em que vivi e vivo. Quem mora nesta cidade tem tudo para se identificar. Quem mora alhures poderá também fazê-lo, uma vez que a alma dos homens será sempre a mesma, independentemente da época e da latitude. 
Lanço esta campanha no intuito de coletar fundos que me permitam levar a cabo todo o processo de editoração até a publicação do livro, inclusive seu lançamento. 
Espero que você se anime a participar! Estou certa de que pelo menos alguns, senão muitos dos meus textos, falará ao seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário