quinta-feira, 28 de maio de 2015

A carne in vitro, já é uma realidade, mas será que ela poderia levar ao fim da agricultura tradicional?

Uma notícia importante para os carnívoros, aqueles que não passam sem uma picanha ou maminha, nem um suculento hambúrguer, a carne in vitro, já é uma realidade.
Em uma entrevista na Austrália, pesquisador Mark Post, criador do primeiro hambúrguer feito de carne cultivadas em laboratório, descobriu que a carne in vitro poderia provocar o fim da agricultura
tradicional, por muitas razões, é mais respeitoso com o meio ambiente você pode atender a crescente demanda por carne e facilitar a liberação de terras para produzir alimentos para o ser humano.

O pesquisador Mark Post, criador do primeiro burger in vitro, falou sobre o futuro da carne de laboratório em uma entrevista realizada pela Australian Broadcasting Corporation. 
 O especialista diz que em 20 ou 30 anos terá uma indústria que se dedica à produção deste tipo de carne, sendo a melhor alternativa para a produção de carne atual. 
 Argumenta que a carne artificial poderia levar a pecuária tradicional por várias razões, acredita que a agricultura tradicional não será capaz de atender à crescente demanda por carne, os animais são muito ineficientes na conversão de proteína vegetal de proteína animal, e também muitos recursos alimentares e são projetadas para o ser humano está perdido.
Ele também argumenta que a agricultura tradicional é muito poluente, uma das principais causas da libertação para a atmosfera de gases de efeito estufa, como o metano. Por essas e outras razões, considera que a única alternativa viável é a carne cultivada, e conclui que a carne in vitro poderia provocar o fim da agricultura tradicional como a conhecemos.
Quase um par de anos o primeiro gosto de um hambúrguer feito de carne cultivadas em laboratório foi feita, lembro que era um projeto que foi destinado a mostrar a viabilidade da produção de carne in vitro. Mark Post, investigador-chefe do trabalho eo resto da equipe de pesquisadores da Universidade de Maastricht (Holanda), carne desenvolvido com base no cultivo de células-tronco de tecido muscular bovino, as células cultivadas com a ajuda de nutrientes e substâncias química.



Depois de três semanas ele conseguiu gerar mais de um milhão de células foram pequenas tiras de carne, um centímetro de comprimento e alguns milímetros de largura. O custo de produção atingiu um valor proibitivo, não inferior a 240.000 €, por isso tornou-se o hambúrguer mais caro do mundo. Quem provou o burger explicou que faltou sabor, sua textura foi semelhante ao de carne, mas mais suave, o fato de não ter gorduras e outros curativos tornou bastante sem graça, mas não desagradável. O pesquisador responsável pelo projeto explicou que o próximo desafio era reduzir o custo de produção da carne e outros obstáculos, sabendo que a viabilidade económica da carne in vitro foi o maior desafio deve ser superado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário