terça-feira, 19 de maio de 2015

Receita Integral de BioNibs, um antioxidante criado por Almir Luciola.

Receita do Almir Luciola, feita com Cenoura, Limão e Nibs de Chocolate, promete boa energia e disposição!                 
O Cacau é uma das fontes mais concentradas de antioxidantes da Natureza, e contém magnésio e ferro em abundância. Contudo, os vários estudos que destacam os diversos benefícios do consumo regular do cacau não estão se referindo à barra de chocolate que você compra na loja, nem aos achocolatados açucarados, tão comuns. O chocolate ao qual estes estudos se referem é o Cacau Cru. Conclui-se que um bom cacau é como um bom azeite: deve ser preservado do calor para oferecer ao corpo todo o seu tesouro.

Nibs são a amêndoa de cacau levemente torrada e
triturada, crocantes e de sabor intenso, eles contêm uma carga altíssima de antioxidantes e minerais, que nos servem para a receita criada pelo Almir Luciola, que acrescentou Cenoura que é considerada um alimento altamente nutritivo por conter excelentes quantidades de vitamina A (β-caroteno), que é uma vitamina importantíssima para o ser humano. Esta vitamina é eficaz em combater os radicais livres, pois atua como antioxidante, como também protege a visão, evitando o aparecimento de doenças como a cegueira noturna e a xeroftalmia e Lim outro concentrado de vitaminas.

Ingredientes:

Cenouras
Água
Limões
Nibs de Cacau



Veja o preparo:
 1º passo - 400 ml água + 02 cenouras descascadas e picadas + 25 g de nibs, processar no liquidificador por 2 min, coa em uma peneira fina.
-2º passo - Por ultimo, acrescentar ao Suco o limão Taiti.


Observações: Cortado o Limão nos pólos e dividido em 04 parte, excluindo as parte branca, para que não fique amargo, acrescentar açúcar a gosto. Pode ser servido gelado ou natural.
Adicionar os Nibs e adoçar


Processar a cenoura

Coar todo o Suco

Nenhum comentário:

Postar um comentário