terça-feira, 26 de maio de 2015

Acrilamida Induzida pelo Calor Pode Ser o Principal Risco dos Alimentos Processados..

Aproximadamente 90% do dinheiro dos EUA são gastos em alimentos processados e  os comerciantes de alimentos fazem um trabalho magistral fazendo-os parecer como fast food, sendo os junk food a escolha óbvia.


Alguns chegam mesmo ao requinte de fazermos crer que tais alimentos são uma opção saudável. Mas não somente estes alimentos processados são “mortos” e desprovidos de qualquer nutrição natural, eles podem também estar impregnados com substâncias potencialmente cancerígenas.
 

Há mais de uma década, os pesquisadores descobriram que um químico potencialmente neurotóxico e gerador de câncer chamado de acrilamida (acrylamide) é criado quando alimentos ricos em carboidratos são cozidos em alta temperatura, podendo ser assados, fritos, grelhados ou tostados.

    A substância química é formada pela reação entre açúcares e um aminoácido (aspargina) durante o cozimento em alta temperatura. A solução, é claro, é limitar ou eliminar alimentos processados e aumentar a quantidade de alimentos integrais e crus em nossa dieta. Eu busco ter entre 80-85% de alimentos crus em minha própria dieta.

Acrilamida Pode Ser o Primeiro Risco dos Alimentos Processados.
Acrilamida pode se formar em muitos alimentos cozidos ou processados a temperaturas acima de 212°F (100°C), mas alimentos ricos em amidos são os mais vulneráveis a este subproduto induzido pelo calor. Como regra geral, o químico é formado quando o alimento é aquecido o suficiente para produzir uma casca realmente seca e “escurecida”. Por isso, pode ser encontrada em :

Batatas: ‘chips’, batata frita e outros alimentos assados ou fritos com batatas;
Grãos: crosta de pão, torradas, pão torrado, cereais torrados e vários petiscos processados;
Café; grãos de café torrados e café em pó. Surpreendentemente, substitutos de café feitos com chicória, na verdade, contém 2-3 vezes mais acrilamida do que o próprio café.
Entretanto, acrilamida não é somente um perigo associado com alimentos processados. Um longo projeto de três nos EUA, conhecido como Heat-Generated Food Toxicants1 (HEATOX), identificou mais do que 800 compostos induzida por calor em alimentos, 52 dos quais são potencialmente carcinogênicas… Por exemplo, o alto calor no ato de grelhar reage com proteínas na carne vermelha, em frango e peixe criando as aminas heterocíclicas (heterocyclic amines), que também estão conectadas ao câncer.


Os seres humanos não são os únicos vítimas aqui. Como discutido pela veterinária holística Dra. Barbara Royal, as rações para animais também contêm acrilamida e aminas heterocíclicas, geradas pelos métodos de processamento comercial das rações animais.


Resumo da história.

Acrilamida é um químico potencialmente neurotóxico e causador de câncer e que se cria primeiramente em alimentos ricos em carboidratos que são cozinhados em altas temperaturas, indiferentemente se assados, fritos, grelhados ou tostados;
A acrilamida pode se formar em muitos alimentos cozidos ou processados em temperaturas acima de 212°F (100°C), e os alimentos ricos em carboidratos tais como batata tipo ‘chips’ e batata frita, são os mais vulneráveis a este subproduto induzido pelo calor;
Alimentos de animais domésticos também contêm acrilamida e aminas heterocíclicas—ambas potentes carcinogênicas — formadas face os métodos de processamento das rações animais;
Estudos com animais têm mostrado que a exposição à acrilamida aumenta o risco de vários tipos de cânceres e que a International Agency for Research on Cancer (nt.: Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer) considera a acrilamida um “provável carcinogênico humano”;
    Idealmente, devemos consumir alimentos crus ou minimamente processados para evitar este tipo de subprodutos — assim, quanto mais crua, melhor.

http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2013/07/17/acrylamide.aspx


https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qDF1Mi3z4mI


Saiba mais sobre a Acrilamida
http://www.anvisa.gov.br/faqdinamica/index.asp?Secao=Usuario&usersecoes=28&userassunto=173

Nenhum comentário:

Postar um comentário