sábado, 16 de maio de 2015

Você Consumidor

Sempre vejo com muito cuidado essas coisas de clasificação, existem muitos interesses por traz que na realidade acabam escondendo bons profissionais e outras tantas empresas que
reamente fazem um bom e diferenciado serviço, essa historia de unanimidade, do melhor restaurante, do melhor Chef, sempre cheira a muito marketing e muita grana, fora que existem mil formas de olhar, de sentir e generalizar, talvez não seja a melhor forma de entender.

Falo pois existem varias outras fontes indicativas de valoração de restaurantes, algumas ate muito mais confiáveis e idóneas que a publicação britânica The Restaurant Magazine, como e o caso da (OAD) Opinionated About Dining, pouco conhecido por aqui, tem uma boa reputação, e é mais uma das boas fontes de classificação de restaurantes, pois quem avalia, são consumidores assíduos dos restaurantes.

Neste sentido ainda acredito que a melhor avaliação, deve vir exatamente de quem consome o produto, o cliente que esta sempre pestigiando seu Chef favorito, e as casa que ele reputa confiança.
Foi-se o tempo em críticos mordazes determinavam o gosto e a informação, claro que com interesses não condizentes com o mercado e sim os seus bolsos.
Sempre digo, Desconfie, a sociedade deve estar mais atenta e conciente e deve interferir no processo, ou como diria minha avó,“A confiança é a mãe das decepcões.” 

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