sexta-feira, 22 de maio de 2015

Tradição Doceira em Pelotas é mote da Fenadoce

A tradição do doce em Pelotas é portuguesa, é de lá a origem das receitas dos tradicionais doces feitos basicamente com ovos, açúcar e amêndoas. Para os açorianos, açúcar e doce eram sinônimos de festa. 
Nas cozinhas dos conventos surgiram os ovos moles, que deram origem a outros doces que estão presentes nos mais variados doces produzidos.

O Fenadoce 2015, que ocorre de 27 de maio a 14 de junho, em Pelotas/RS, apresenta o Festival de Gastronomia Fenadoce, um evento grandioso, com foco na culinária local. 
 O festival acontecerá durante todos os dias da feira, com atividades dentro e fora do Centro de Eventos, envolvendo toda a comunidade. A programação completa envolve atividades gratuitas, cursos, debates e exposições, exposições, presença de chefs renomados, aulas show, comida de rua, além de Jantares e Circuito de Restaurantes.

A região de Pelotas é a maior produtora de pêssego para a indústria de conservas do país e uma das maiores produtoras de arroz e bovinos de corte, além de possuir a maior produção de leite do estado. Um cenário intimamente ligado à culinária, palco ideal para um grande evento do setor.

O Festival de Gastronomia Fenadoce é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Pelotas, promotor da Fenadoce, e possui o apoio de várias entidades como UCPEL, UFPel, Embrapa, Emater, Senac-RS, IFSul, Associação Comercial de Pelotas - ACP, Prefeitura de Pelotas, Abrasel, Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Pelotas e SEBRAE. Entre as atividades do Festival, serão realizadas dentro do Centro de Eventos Fenadoce:

 Rodada de Negócios - Estão abertas as inscrições para a Rodada de Negócios que irá ocorrer no dia 10 de junho, no auditório do Centro de Eventos, das 13h às 18h, em parceria com Sebrae. O objetivo é reunir compradores de meios de hospedagens e serviços de alimentação (hotéis, pousadas e restaurantes), com fornecedores de produtos e serviços e agricultores familiares da Costa Doce. 

Os produtores rurais do Rio Grande do Sul são responsáveis por grande parte da riqueza e desenvolvimento do estado. Ao fomentar a aproximação entre esses produtores e os chef´s e donos de restaurantes, o evento está colaborando para o surgimento de novas oportunidades e redes de negócios. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Sebrae: www.sebrae-rs.com.br/rodadasdenegocios
Veja programação: https://www.fenadoce.com.br/arquivos/programacao_forum.pdf
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário