segunda-feira, 18 de maio de 2015

Nordeste é destaque em evento no mercado chileno

O Brasil participará de evento da operadora chilena ATN, que terá como tema principal a América do Sul. A participação do Brasil faz parte de ação cooperada firmada com a Embratur.

A presença do Brasil no evento da operadora chilena ATN, em Santiago (Chile), no sábado (16), terá foco na região Nordeste, no Rio de Janeiro e em Búzios. O tema principal do evento é a América do Sul e espera receber cerca de 700 pessoas. 
Para incrementar a divulgação do Brasil no evento, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), terá um espaço de distribuição de materiais promocionais e irá realizar apresentações sobre os destinos brasileiros que são mais demandados pelos chilenos: Salvador, Rio, Búzios, Morro de São Paulo, Costa do Sauipe, Fortaleza, Maceió, Pipa e Natal. Além disso, a marca Brasil será estampada em todos os materiais do evento.
O Chile é o quarto país que mais emite turistas ao Brasil tendo enviado 268.203 mil visitantes em 2013, 7,03 % a mais que 2012, quando o Brasil recebeu 250.586  chilenos. “ Ações como essas apresentam novas opções aos chilenos. Ter como tema central a América do Sul nos favorece muito. Temos que aproveitar para mostrar nossos produtos turísticos”, disse o presidente da Embratur, Vicente Neto.
“A importância do mercado turístico chileno para o Brasil é crescente e o intuito é que as iniciativas desenvolvidas na América do Sul sejam também uma estratégia de promoção do Brasil com foco nos Jogos Olímpicos”, ressaltou ele.
Anualmente a ATN-Chile realiza eventos temáticos focados no público final onde são promovidos destinos, realizadas palestras e comercializados pacotes turísticos com preços especiais formatados pela operadora e vendidos pelas agências de sua rede. Nos últimos dois anos, os eventos tiveram os seguintes temas: Disney (Novembro de 2013 e Junho de 2014) e Caribe (Outubro de 2014).
A operadora ATN Chile foi fundada em 1996 e é membro do Comitê Descubra Brasil do Chile (formado por representantes do trade chileno e coordenado pela Embaixada do Brasil e Embratur). Cerca de 20% das vendas da empresa são para o Brasil, sendo que os destinos mais vendidos no país são: Búzios, Maceió, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Recife e Angra dos Reis.
Também como parte da ação cooperada, os agentes de viagens da rede ATN tiveram treinamento sobre Brasil, dado pela Embratur por meio do EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) do Chile, em abril. Os representantes puderam conhecer mais detalhadamente o Nordeste do Brasil, em especial os estados de Pernambuco, Bahia, Ceará, e Rio Grande do Norte, além do Rio de Janeiro. Foram apresentados os principais atrativos e aspectos culturais dos destinos.
Fonte  Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário