quarta-feira, 20 de maio de 2015

Universidade nos EUA, presta consultoria a agricultores urbanos.

Cerca de 80 por cento dos americanos vivem em áreas urbanas, mas muitos deles, estão produzindo e cultivando alimentos nas GRANDES cidades também.


Pensando nisso a Cornell University, Universidade da Flórida no Texas A & M, implementou um servico bem interessante, que da auxilio e conselhos práticos para os agricultores e horticultores que fazem da horticultura passatempo em todo o país, a instituição serve aos agricultores em áreas rurais há mais de 150 anos, as faculdades de agronomia e universidades.
Os braços agrícolas dessas universidades têm historicamente focado em regiões longe das cidades, onde a maioria dos nossos alimentos ainda é cultivado.  

Mas suas pesquisas sobre variedades de culturas, a qualidade do solo e resistência a pragas é tão relevante, mas agora tem alta demanda, dentro da cidade.Basta perguntar Mchezaji "Che" Axum, que administra uma fazenda de pesquisas da Universidade do Distrito de Columbia.
Uma das questões centrais da agricultura urbana é como fazer crescer mais alimento em menos espaço. E assim, em vez de vastos campos para testar dezenas de variedades de trigo, Axum, criou uma estrutura,  levantou camas, estruturas de argola e até mesmo um contêiner de transporte

Ele da aos produtores conselho TÉCNICOS, sobre onde comprar solo decente, mudas ou como fazer sua própria compostagem, no caso de terrenos que planejam plantar, mas que tem um deficit de qualidade.

Ele diz que os agricultores urbanos estão buscando produzir o suficiente para seu consumo em substitui
ção as suas compras de supermercado, busca informação e precisa saber um pouco sobre as variedades, a fim de aproveitar ao máximo os espaços disponíveis, que normalmente são pequenos, diferente de uma fazenda.


"É claro que ambientes urbanos, dada a forma como muitas pessoas vivem lá, ainda tem um papel importante a desempenhar na segurança alimentar e produção", diz Sabine O'Hara, diretor de programas de concessão de terras da UDC. "Então é assim que nós posicionamos a fazenda."A fazenda UDC serve como uma espécie de demonstração de formas diferentes de agricultura que pode servir as comunidades urbanas. Há pomares de maçã que abastecem área despensas de alimentos e um contêiner cheio com peixe para produzir fertilizantes.  
A fazenda também conta com estufas cheias de mudas de culturas especiais, como berinjela Africana e uma planta Sul America, chamada waterleaf rico em ômega-3 cultivada com comunidades de imigrantes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário