sexta-feira, 22 de maio de 2015

XI Semana do Alimento Orgânico Sul Bahia.

Com uma programação extensa acontece XI Semana do Alimento Orgânico Sul Bahia. 
O objetivo é atender o público consumidor, estudantes e agricultores familiares da região. Informando-os sobre a importância do alimento orgânico para saúde e para o meio ambiente, além de outros benefícios. 
Localizada no corredor central da Mata Atlântica do sul da Bahia, a Cooperativa CABRUCA é representada por 32 agricultores comprometidos com a valorização da produção orgânica e agroflorestal associada à conservação da Mata Atlântica.

Serviço
Data:30/05/1015
Hora: 08:00 às 12:00
Local:Praça dos Cachorros

Com sede no município de Ilhéus, centro da região cacaueira da Bahia, o principal produto da CABRUCA hoje é o cacau certificado cultivado sob à sombra das árvores nativas da Mata Atlântica no tradicional sistema agroflorestal chamado «cabruca». 


Além da produção do cacau certificado de qualidade, a CABRUCA incentiva a diversificação dos sistemas agroflorestais através do cultivo de palmeiras como açaí e pupunha; especiarias como pimenta-do-reino, cravo e baunilha; e frutíferas como o cupuaçu, graviola, goiaba, banana, guaraná entre outras.

Todos os produtores e produtos orgânicos e biodinâmicos da CABRUCA são certificados pelo IBD – Certificações (www.ibd.com.br) através de uma vistoria anual e regular, seguindo as exigências dos mercados brasileiro, europeu (EU) e norte-americano (NOP);
Outra ação e o fortalecimento das feiras orgânicas nos municípios de Ilhéus e Itacaré, e divulgação do programa, por meio de panfletagem.
Saiba mais na pagina do Instituto Cabruca

Nenhum comentário:

Postar um comentário