quarta-feira, 13 de maio de 2015

Encontro Nacional de Queijos, debate legislação para o Queijo Artesanal

O superintendente técnico da FAEMG, Altino Rodrigues Neto, reuniu-se nesta quinta (7/5) com o assessor de planejamento e projetos da Associação dos Produtores de Queijo Artesanal, Paulo Henrique Matos, para acertar detalhes da organização do Encontro Nacional de Queijos.
O evento será na sede da FAEMG, no próximo 2 de junho, de 9 às 17 horas, com o objetivo de debater os princípios de uma legislação para o setor. Atualmente, os produtores de queijos artesanais têm que se submeter à mesma legislação aplicada aos produtores de queijos industriais, inviabilizando o trabalho de pequenos produtores, que têm de se adaptar às regras e investir em infraestruturas desnecessárias.


Cerca de 200 pessoas devem participar do evento, entre produtores, parceiros comerciais, chefes de cozinha e autoridades ligadas à agropecuária de todo o país.





Leia a Carta do Primeiro Simpósio de Queijos Artesanais do Brasil

Os mais de 300 participantes do 1° Simpósio de Queijos Artesanais do Brasil, realizado em Fortaleza – CE, em novembro de 2011, entre eles representantes de entidades públicas e privadas, profissionais de ensino, pesquisa e extensão, membros da sociedade civil ligados ao setor e produtores de queijos artesanais, de várias regiões do país aprovam, de forma unânime, em plenária, o conteúdo desta carta em PDF:

Nenhum comentário:

Postar um comentário