quarta-feira, 20 de maio de 2015

Tem problemas de insônia? Melão pode ser a Solução!

Devido ao sua grande quantidade de nutrientes, a vitamina de melão que ensinamos antes também serve para Dormir melhor. 


Os alimentos para a insônia, como nozes, espinafre e os integrais, aumentam a produção de neurotransmissores cerebrais e a absorção de triptofano, liberando serotonina na corrente sanguínea conferindo sensação de bem-estar e de serenidade, favorecendo o sono.
Estes alimentos devem ser consumidos diariamente por quem sofre de insônia, como sendo parte de um tratamento para dormir melhor.
É perfeito para os que sofrem de transtornos de sono, como a insônia. 
O melão, esta fruta, tão saudável, é boa para matar a sede, uma das razões pela quais muitas pessoas levantam-se no meio da noite. E como é saciante, faz com que o estômago fique “satisfeito” toda a madrugada, sem nos incomodar e sem que “ronque” para alimenta-lo.
Seu conteúdo é basicamente água, portanto, não teria nenhum componente que possa provocar problemas estomacais. 
O que de fato pode chegar a influenciar é a forma que se absorve o melão, pois se o comemos muito gelado direto da geladeira quando faz muito calor, por exemplo, provocará um “choque” térmico no corpo. Ou talvez nos caia mau se não estiver maduro ou já estiver passado alguns dias.
Desde que seja consumido nas porções adequadas por dia, não teria porque provocar efeitos colaterais que não nos permitam dormir, por exemplo. Para evitar mal-estar, se a pessoa tiver um estômago delicado, por exemplo, é aconselhável não comê-lo depois do jantar ou um pouco antes de deitar.

SUCO DE MELÃO PARA DORMIR BEM

INGREDIENTES:

3 fatias de melão cortado
1 colher de chá de camomila
1/2 xícara de chá de água gelada
Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Sirva gelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário