terça-feira, 26 de maio de 2015

A chave para uma crise nutricional podem ser uma simples Peixe de Ferro.

Por Rafi Schwartz
Medidas simples e frutos da observação humana podem salvar muitas vidas, veja este exemplo maravilhoso!
A deficiência de ferro é uma condição nutricional que afeta áreas enormes da população global.  



A falta de ferro na dieta pode fazer uma pessoa cansada, incapaz de concentrar-se, e em casos extremos pode levar a complicações com risco de vida para as mulheres grávidas e seus filhos nascituros. 

No Brasil, muitas pessoas da raça negra sofrem com Anemia falciforme é uma doença hereditária (passa dos pais para os filhos) caracterizada pela alteração dos glóbulos vermelhos do sangue, tornando-os parecidos com uma foice, daí o nome falciforme. Essas células têm sua membrana alterada e rompem-se mais facilmente, causando anemia. 
Ver Link:
http://www.minhavida.com.br/saude/temas/anemia-falciforme

A deficiência de ferro anemia (IDA) pode ser tratada com pílulas suplementares, mas estas podem causar  efeitos colaterais indesejados , e são dispendiosos, bem como difíceis de obter em determinadas partes do mundo. 
Devido a esses fatores, as  BBC  relatos , a IDA é estimado para afetar até a metade da população de mulheres e crianças nos países em desenvolvimento como Camboja.

Foi lá que, em 2009, o pesquisador Christopher Charles veio com uma ferramenta simplesmente surpreendentemente e eficaz para aumentar a ingestão de ferro na dieta, sem recorrer a comprimidos: Um metal pequeno peixe-símbolo da sorte em cambojano da cultura que pode infundir alimentos com a quantidade adequada de ferro necessário para garantir uma melhor nutrição em geral. 
Ao soltar o peixe em um guisado de ebulição ou sopa, esperar dez minutos, retira-se, pronto para servir. 
Em seguida, lava-se o peixe completamente, e ele está pronto para a próxima refeição. 

Em 2012, o Projeto Peixe Sorte de Ferro foi fundado pela Universidade de Guelph doutorando Gavin Armstrong. 
A empresa, que tomou conceito Charles "e adaptou-o para a produção em massa, afirma que um único peixe pode fornecer até 75 por cento da ingestão diária de ferro para uma família inteira, e irá fazê-lo por um período máximo de cinco anos.

Desde a introdução generalizada dos peixes no Camboja no ano passado, o Projeto Peixe de Ferro  afirma  que eles já viram uma "diminuição de 50% na incidência de anemia por deficiência de ferro clínica, e um aumento nos níveis de ferro dos usuários."

Tendo assegurado o financiamento através de subsídios e doações, a empresa-inventor Christopher Charles onde tem assento no conselho de diretores, com planos para expandir sua operação de produção e distribuição, e trazer os poderes de cura do peixes de ferro para as comunidades ao redor ainda mais em necessidade do mundo.
Veja o Vídeo:
https://youtu.be/iY0D-PIcgB4


Nenhum comentário:

Postar um comentário