segunda-feira, 25 de maio de 2015

Países industrializados, começam a se solidarizar com o problema do desperdício alimentar.

Uma nova lei Françesa vai proibir supermercados de jogar fora ou destruir alimentos que não tenha sido vendidos e forçá-los à doa-los à instituições de caridade ou para uso na alimentação animal.


Em um movimento para reduzir o problema do desperdício de alimentos nos países em todos os MPs partes concordaram em implementar as novas leis que vão ver muitos supermercados multado em até € 75.000 ou enfrentar até dois anos de prisão, se quebrar as regras.

Haverá também um novo programa de educação que vai incentivar o consumo sustentável, para pessoas em escolas e empresas, adivertindo sobre os problemas de desperdício de alimentos e como eles podem ajudar a reduzi-los.

As novas medidas são parte de uma iniciativa da França para diminuir o desperdício de alimentos no país até o ano de 2025 - uma questão que muitos países ao redor do mundo agora estão pagando mais atenção.

A Itália abre espaço ao debate e a preocupação com os alimentos, a Expo Milano 2015, tem um tema especial: Alimentar o Planeta, Energia para a Vida - o que coloca o desafio fundamental de enfrentar o problema de alimentar a humanidade e sua Terra.

Os visitantes vão experimentar uma emocionante viagem através dos sabores e os tesouros comestíveis produzidos a partir da generosidade da Terra. Expo Milano 2015 - onde S.Pellegrino será a água oficial - irá também oferecer a oportunidade única de explorar o vasto mundo do alimento através do tradições de pessoas em todo o planeta.



Pela primeira vez, a Expo Mundial não só irá produzir artefatos, mas vai contribuir para o debate sobre nutrição. Através de refeições amantes Belas você vai descobrir todas as iniciativas e eventos que ocorrem na preparação para o grande evento. Nós vamos trazer-lhe notícias de todas as exposições e eventos gastronómicos no Expo Milano 2015 .


Nenhum comentário:

Postar um comentário