segunda-feira, 18 de maio de 2015

Pelourinho recebe mais uma edição do TEDx

"Liberdade" é o tema do TEDxPelourinho que volta à volta a acontecer no Centro Histórico de Salvador. 
 Os 12 palestrantes terão 15 minutos para ministrar "a melhor palestra de sua vida". Nesta edição, o tema liberdade provoca discussões sobre novas formas de convivência, de aprendizado, de arte, de alimentação, de cura, de empreendedorismo e de vida.
 As discussões sobre 'liberdade' serão subdivididas em três eixos temáticos. "Transformar Liberdade” apresentará histórias que transformam realidades, tornando cenários mais libertários e humanos; “Transpirar Liberdade” dará visibilidade a experiências individuais que inspiraram movimentos de libertação e superação; “Expressar Liberdade” trará para o debate questões como a quebra de padrões e a liberdade de expressão, através de histórias positivas.
As inscrições são feitas apenas por convite. Foram disponibilizada vagas para as ONGs TV Pelourinho e a ONG AESOS - Associação Educacional Sons no Silêncio. A produção do evento, composta da equipe Mapê Produção e Cultura, sorteará convites através de promoção na fanpage oficial do evento.
TED (Technology, Entertainment, Design; em português: Tecnologia, Entretenimento, Design) é uma organização sem fins lucrativos que organiza uma conferência anual na Califórnia, composta de palestras curtas com o mote "ideias que merecem ser espalhadas".
 O TEDx é uma divisão regional dessa conferência, organizado de forma independente. Mais de 5 mil TEDx já foram realizados pelo mundo; o TEDxPelourinho foi o primeiro do Nordeste.
Confira a lista dos palestrantes confirmados para o TEDxPelourinho: 
Russo Passapusso: cantor e compositor soteropolitano;
Cláudio Marques: cineasta e proprietário do Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha, no Centro Histórico;
Paloma Jorge Amado: escritora;
Raquel Guimarães: empresária e estilista mineira, fundou a grife de moda Doisélles, onde conta com a mão-de-obra de presidiários;
Laura Pires: terapeuta ayurvédica e idealizadora do projeto “Em busca da essência”;
Marilena Pereira: coordenadora do Centro de Parto Normal da Mansão do Caminho e membro da REUNA, rede nacional pela humanização do parto e nascimento;
Alba Maria: xamã e fundadora da comunidade Terra Mirim;
Jamira Alves Muniz: líder comunitária, desenvolve atividades nos Alagados e Península de Itapagipe;
Mariane Maciel: coordenadora do projeto “Vamos falar sobre luto?”.

 * Com colaboração de Taylla de Paula, estudante da 8ª turma do Correio de Futuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário