segunda-feira, 1 de junho de 2015

"É difícil para pegar o trem de inovação tecnológica com muitas desvantagens para o pequeno produtor"

Uma das maiores dificuldades dos pequenos produtores, é ver seu  produto chegar ao consumidor final. True Food, uma pequena empresa de tecnologia em Badajoz, Espanha, que ajuda os produtores a inovar e vender.
"Todos os produtores querem vender para o Carrefour ou Cortes Inglês, mas talvez isso não seja seu nicho "


RUEFOOD Alliance (R) é a primeira rede que une todos aqueles que procuram conhecer a realidade da produção de alimentos e bebidas, de onde eles são produzidos, sua história e evolução.


TRUEFOOD Alliance (R)  fornece recursos de informação e apoio a todos os profissionais, dos consumidores, cozinheiros e pesquisadores interessados em conhecer a realidade da produção de alimentos, alem de promover um debate sério e rigoroso sobre o sistema de produção de alimentos e seu impacto na conservação do meio ambiente e manter a cultura e o modo de vida de muitos territórios. A True Food oferece a possibilidade de conhecer a origem e a história da comida de verdade. 

Criar produtos absolutamente únicos de turismo do mundo, combinando a cultura, gastronomia e natureza, mas também educação, investigação e formação.

Este poderia ser o trabalho de uma consultoria com muitas particularidades relacionadas com a indústria de alimentos e turismo de alimentos, mas esta longe disso. 

True Food é uma empresa de capital Espanhol e Português, com base em tecnologia, que visa promover a produção de alimentos que ajudam a preservar o meio ambiente, estilo de vida e da natureza. A empresa esta no mercado para ajudar os pequenos a cumprir os regulamentos, e vender os seus produtos, enquanto os consumidores fiquem bem informados e reforcem o seu verdadeiro valor.

Elos da cadeia
Se True Food Alliance para o produtor é fundamental, como o primeiro elo da cadeia, também e mais, se possível seja, o consumidor. É ele quem procura um meio de colocar a produção de alimentos certificados, numa minuciosa seleção, comida de extrema qualidade feita a partir de produtos locais e com valor. Comida cuja origem ainda é desconhecida mas tendo uma pegada ambiental e econômica.

"Nós conectamos todos os elos da cadeia, sem matiz ideológico, evitando estereótipos e marketing, pois à empresa acredita no verdadeiro valor desses alimentos. 


Comida e Sustentabilidade
Embora seja verdade que tudo sobre a forma como é produzido nosso alimento, fica cada dia mais distante do conhecimento dos consumidores, isso passou a ser uma preocupação em todo o mundo, a verdade é que, em alguns países como Canadá, Japão e os países nórdicos, os consumidores mostram uma clara consciência da sustentabilidade, responsabilidade social, nutrição e segurança alimentar ". 



Outra característica é que a True Food ajuda-os a encontrar o seu  nicho, onde encontrar consumidores que podem apreciá-lo e consumi-lo. Todos os produtores selecionados, são vendidos em grandes cadeias como o  Corte Inglês e Carrefour, apesar de que cada produto, seja selecionado para um setor alvo,  porque talvez não seja o seu site, eles tentam trazê-los mais perto da inovação e antes da exportação, como seguinte passo.

Atualmente, as principais linhas de políticas europeias passam por promover a inovação em setores estratégicos de cada país. 

No caso da Espanha e da Extremadura em particular, a indústria de alimentos é um setor emergente,  são auxílios necessários que os pequenos agricultores poderiam se beneficiar, mas existem numerosos obstáculos que enfrenta. "Estamos em um novo mundo, testando novas formulas  apesar de saber das dificuldades, que são muitas de pegar o último trem da inovação tecnológica quando há tantas limitações com que se encontra o produtor". "Como desenvolver um projeto de base tecnológica como exigido pela Europa, se ele é real, mas a verdade é que ainda há lugares e produtos que não chegam a Internet"

Conheça mais sobre a proposta da True Food;

Nenhum comentário:

Postar um comentário